Somos mais de 70% de mulheres na Ativa 

Atina Náutica, uma empresa majoritariamente feminina

No dia 8 de março é celebrado o Dia Internacional das Mulheres. Aproveitamos a data para levantar uma questão: Você sabia que apenas 1,2% de profissionais na indústria náutica são mulheres? Segundo a IMO (Internacional Maritime Organization), esse é um dado positivo, pois representa um aumento de 45,8% em comparação com o relatório de 2015.

Aqui na Ativa Náutica a realidade é um pouco diferente. Mais de 70% do nosso time de colaboradores é composto por mulheres. Segundo a Corporate Performance and Women’s Representation on Boards, empresas com maiores taxas de líderes compostas por mulheres têm melhor desempenho. 

Foto: Equipe Dragon Boat 

Apoiar projetos com mulheres no comando também faz parte da nossa missão, por isso estamos juntos com o time Dragon Boat Força Rosa Brasil, no Pan Americano de Clubes, que acontecerá no Panamá. A pesca esportiva é um cenário que vem, cada vez mais, sendo dominado por mulheres. No ano passado tivemos o privilégio de patrocinar o evento Mulheres na Pesca, onde pudemos ver de perto a paixão das pescadoras pelo esporte. 

Foto: Mulheres na pesca

Celebrando todas as Mulheres

No Dia Internacional da Mulher, devemos não apenas celebrar a data, como também refletir sobre o mundo que estamos construindo. Acreditamos que uma sociedade justa é composta por mulheres independentes financeiramente e por homens aliados à causa das mulheres.

Foto: 4º encontro das Mulheres na Pesca

Muito além de coletes salva-vidas, possibilitar um espaço de trabalho com mais equidade é fundamental para que todas as mulheres tenham  voz ativa.

Foto: Mimos Dia Internacional da Mulher, para todos nossos colaboradores.

Gostou desse post? Leia também outros posts no blog Ativa Náutica com mulheres incríveis: 

Força Rosa Brasil – Mulheres sobreviventes do Câncer 

Mulheres na Pesca

Mulheres na Marinha

4º encontro das Mulheres na Pesca

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.