Mulheres na pesca

Um esporte predominantemente praticado por homens vem ganhando cada vez mais espaço entre as mulheres. A pesca esportiva tornou-se um grande desafio para as mulheres, devido a um mercado competitivo.

Mas essa realidade está mudando…

Podemos observar a inserção das mulheres em grande diversidade de esportes e modalidades. Se antes era um sonho ou vontade distante, hoje existem vários grupos de mulheres que incentivam outras mulheres a marcarem presença nessas atividades. Exemplo disso é o projeto Mulheres na Pesca, criado pela Sávia Neres.

Sávia conta que o projeto nasceu em 2013, no Facebook, com o objetivo de chamar a atenção das mulheres para o segmento. Observando a falta de visibilidade, Sávia começou então a postar fotos de pescadoras, o que incentivou muitas mulheres a entrarem no grupo.

O projeto teve alta adesão das mulheres e atualmente conta com um público extremamente orgânico. São mais de 400 mulheres do Brasil inteiro, que trocam experiências e informações para aprenderem juntas.

Apesar da resistência pelo esporte ainda ser praticado, em sua maioria por homens, as mulheres estão se fortalecendo nesse mundo em crescimento, participando de torneios e campeonatos.

Obrigada Sávia Neres por compartilhar com a gente a sua experiência!

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.