Ativa Náutica na Copa Z6 VA’A Bahia

Prêmios Copa Z6 VA’A Bahia

No dia 13 de maio, um evento espetacular tomou conta da cidade de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Foi a aguardada 1ª etapa da Copa Z6 Náutica, o calendário oficial de canoagem da Bahia, promovido pela prestigiosa Federação Baiana de VA’A – AFEVAABA. Em parceria com a prefeitura e respaldado pelas secretarias de turismo (Setur), governo (Segov) e de esportes, lazer e juventude (Sejuv). o evento marcou uma verdadeira revolução nos esportes náuticos da região.

Staffs na Copa Z6 VA’A Bahia 2023 – Foto: Lucciano Cruz, Repórter Fotográfico Internacional – FENAJ

Tudo aconteceu na deslumbrante Nova Marina da Penha, localizada na magnífica Baía de todos-os-santos. Essa marina, recém-ampliada e requalificada pelo governo do estado da Bahia, brilhou intensamente ao sediar a Copa Z6 Bahia. Inaugurada em abril deste ano, a marina se transformou em uma base náutica moderna, capaz de impulsionar as atividades turísticas e esportivas da região como nunca antes.

Pódio da Copa Z6 VA’A Bahia 2023 – Foto: Lucciano Cruz, Repórter Fotográfico Internacional – FENAJ

A competição contou com a presença de aproximadamente 150 atletas da Bahia e de outros estados, determinados a conquistar o pódio em uma prova desafiadora de 20km. O percurso começou na histórica Ribeira, em Salvador, e levou os competidores até a belíssima Baía de Aratu, no município de Simões Filho. Durante todo o trajeto, a segurança dos atletas foi uma preocupação primordial da organização, garantindo uma experiência emocionante e livre de riscos.

Competidores e Equipe na Copa Z6 VA’A Bahia 2023 – Foto: Lucciano Cruz, Repórter Fotográfico Internacional – FENAJ

E para adicionar ainda mais emoção à competição, a CEO da Z6 Náutica, Agatha Wicks, nos convidou para participar desse grande evento, que aceitamos prontamente, através da doação de coletes salva-vidas do modelo Caiaque, para todos os atletas que subissem ao pódio na Copa Z6 Bahia.

Ganhadores Gabryel Parente, Claudio Britto e Leonardo Miranda com seus prêmios em valor e seus coletes modelo caiaque da Ativa Náutica na Copa Z6 VA’A Bahia 2023 – Foto: Lucciano Cruz, Repórter Fotográfico Internacional – FENAJ

Essa doação é um impulso para a prática de esportes náuticos, destacando a importância do uso de equipamentos de segurança. Além disso, essa ação ressalta nosso compromisso social, através do incentivo ao esporte.

Ganhadores Juliana Holtz e Pedro Antonio com seus prêmios em valor e seus coletes modelo caiaque da Ativa Náutica na Copa Z6 VA’A Bahia 2023 – Foto: Lucciano Cruz, Repórter Fotográfico Internacional – FENAJ

E assim, finalizamos mais um evento em parceria, dessa vez na Bahia, sempre colocando a Ativa Náutica em contato com as melhores iniciativas do universo náutico.

Presente recebido pela empresa Ativa Náutica pela parceria na Copa Z6 VA’A Bahia 2023

O que será que vem por aí? Acompanhe nossos canais e fique por dentro do nosso calendário de eventos em todo o Brasil.

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.