Ativa Náutica lança tecnologia pioneira em salva vidas infláveis no Rio Boat Show 2023 

Empresa inova no mercado brasileiro de salvatagem e apresenta o primeiro colete inflável homologado pela Marinha do Brasil na 24ª edição do maior evento náutico outdoor da América Latina

A Ativa Náutica, uma das maiores confecções do país em equipamentos de salvatagem, lança o primeiro colete inflável homologado pela marinha brasileira. Para anunciar o novo produto supermoderno, fabricado com tecnologia japonesa, a empresa participa da 24ª edição do Rio Boat Show, maior evento do setor na América Latina, que acontece no Rio de Janeiro, e ancora na Marina da Glória entre os dias 29 de abril e 7 de maio. 

Equipe Ativa Náutica

No mercado de salvatagem há 25 anos, a Ativa Náutica é uma das maiores empresas do segurança náutica e tem como propósito discutir e possibilitar práticas mais seguras nos ambientes aquáticos, por meio de sua ampla experiência de mercado e especialização em produtos certificados pela Marinha do Brasil. 

Este ano, a empresa participará de uma ação no Rio Boat Show 2023 que vai possibilitar a aproximação do público com a nova tecnologia em uma experiência única de contato com o produto que poderá tocar no material diretamente, vestir e receber informações do time de desenvolvimento da fábrica, que estarão presentes durante todo evento.   

Estande Bluestorm by Ativa para o Rio Boat Show 2023

“A linha Bluestorm by Ativa é o resultado da parceria entre duas das principais marcas do mundo náutico. Nós embarcamos em uma jornada ao redor do mundo para trazer a tecnologia de ponta da Bluestorm para o Brasil, tornando-nos assim a primeira fabricante nacional de coletes infláveis homologados pela Marinha Brasileira’, explica Júlia Ramalho, diretora da Ativa Náutica. 

É importante lembrar que, em se tratando de um produto utilizado para salvar a vidas das pessoas, o colete com tecnologia pioneira japonesa que será lançado no evento se destaca em termos de segurança, pois conta com versões de ativação automática e manual. Onde os modelos automáticos inflam em até 5 segundos, após a imersão na água e o modelo manual é acionado pelo usuário, através do puxador. Além disso, todos os produtos contam com flutuabilidade de 100N quando inflados.  

Estande Bluestorm by Ativa para o Rio Boat Show 2023

A marca desenvolve boias e coletes salva-vidas para situações de uso e emprego de trabalho, lazer, aventura e esportes radicais, todos certificados e controlados por rigorosos testes de acordo com as Normas da autoridade marítima. “Este ano celebramos 25 anos de história e reforçamos nosso compromisso com a qualidade e tecnologia dos nossos produtos, além de consolidarmos nossa missão de salvar vidas”, finaliza Marta Lara diretora da companhia.   

Também durante o evento, a Ativa Náutica apoiará uma outra ação, realizada pela CL Vela, chamada de “As Velejadas”. A experiência permitirá que os visitantes experimentem o esporte e contará com um outro colete desenvolvido pela empresa, os coletes Canoa, para que tenham a sensação de segurança que um equipamento náutico homologado pela Marinha pode trazer para atividades que exigem o cuidado e a preservação da vida.  

Sobre a Ativa Náutica 
A Ativa Náutica é a maior confecção brasileira de boias e coletes salva-vidas. Desenvolve equipamentos de salvatagem para situações de trabalho, lazer, aventura e esportes radicais, desde 1998. Seus produtos são certificados e controlados por rigorosos testes de acordo com as Normas da Marinha do Brasil. 

Informações à imprensa:  

Ativa Náutica 

Dan Novachi 

dan.novachi@amotara.com 

(19)97420-5318 

Jade Wolf 

jade.wolf@amotara.com 
19 97147-5254 

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.