O universo da pesca esportiva

A pesca esportiva vem crescendo e ganhando mercado a cada dia. Muitas pessoas que entram no universo da pescaria, aderem a filosofia do “pesque e solte” com o intuito de preservar o animal. Com este crescimento, as antigas varas de bambu foram substituídas por modernas varas de fibra de carbono e carretilhas de seis ou mais rolamentos que deixam o pescador preparado para enfrentar diversas espécies de peixes encontradas em nossas águas, sejam elas doces ou salgadas.

Outro fator que tem contribuído muito para o desenvolvimento da pesca esportiva no Brasil são os serviços especializados, ou seja, os chamados guias de pesca, que diferente dos piloteiros que só conduzem o pescador a ponto de pesca, o guia possui o conhecimento dos locais de pesca da região, conduzindo os pescadores aos melhores pontos onde estão os grandes peixes.  Ele também auxilia os pescadores de primeira “pescaria ou viagem” ensinando estes como manusear equipamentos e os peixes do modo correto e seguro.

É de extrema importância lembrar aos pescadores sobre a segurança antes e durante suas aventuras de pesca. O uso de EPI’s (Equipamento de Proteção Individual), em específico o colete salva-vidas, é indispensável e obrigatório. 

Então, sempre que realizar a prática da pesca, nunca esqueça de se proteger com seu equipamento de salvatagem e incentivar todos a fazerem o mesmo, garantindo que suas pescarias e aventuras sejam sempre seguras e com muitas histórias para serem contadas.

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.