Nossos Testes

TESTES DE FLUTUABILIDADE
Boias e coletes salva-vidas são fixados com pesos dentro de tanques de água por 24 horas. Esse teste garante que os equipamentos mantenham a flutuabilidade necessária mesmo após longos períodos de imersão.
TESTE DE TRAÇÃO DOS COMPONENTES
Amostras de fechos, tecidos, cordas e tirantes são tracionados depois de submersos em água por um longo período, bem como após envelhecimento acelerado em laboratório.
TESTE DE RESISTÊNCIA MECÂNICA
Os coletes são tracionados de acordo com especificações e normas de cada classe. O produto pronto é submetido a rigorosos testes de tração que podem variar entre 25 e 3200N.
TESTE DE DESEMPENHO
Os coletes são testados em condições reais de uso com pessoas de diferentes pesos e alturas. São realizados testes como: desempenho pós-queda, desempenho em uso, distância da boca em relação à água, tempo de desviramento de uma pessoa desacordada, entre outros.
TESTE DE RESISTÊNCIA MECÂNICA DAS BOIAS
As boias são arremessadas de plataformas de 5 e 10 metros. Mede-se a flutuabilidade antes e depois, bem como avarias mecânicas. São também tracionadas e testadas em laboratório.
TESTE DE DESEMPENHO NO FOGO
Simulação de uma situação real de incêndio como se o usuário tivesse que atravessar as chamas por 2 segundos. As avarias não podem alterar a funcionalidade e resistência mecânica do colete.
INICIO