Nossa História

FUNDAÇÃO

Fundada em 1998, por Marta Lara e Roberto Sampaio, a JT ATIVA surgiu no “quintal de casa”: 250m² e muita dedicação. Produzia-se em média 250 unidades por mês, com apenas 3 colaboradores.

PRIMEIRA MUDANÇA

Em 2005, a produção foi transferida para um novo espaço. Ao longo dos anos, a JT Ativa ficou conhecida como Ativa Náutica, fabricante de boias e coletes salva-vidas, especialista em produtos homologados pela Marinha do Brasil.

NOVA CASA

Em 2010 a Família Ativa cresceu novamente e mudamos para a cidade de Paulínia, no interior de São Paulo, endereço onde estamos até hoje. Investimos intensamente em pessoas, pesquisas e tecnologias, através de centenas de colaboradores e milhares de parceiros por todo país.

Em 2018 nos tornamos a primeira fabricante de coletes salva-vidas brasileira obter a nova certificação ISO 9001:2015.

Em 2021 atingimos o marco de 200 colaboradores e hoje temos o maior time da história da Ativa! A ampliação do negócio viabilizou que o desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação sejam uma atividade contínua, possibilitando o aprimoramento dos nossos processos internos, assim como a elaboração de novos produtos.

Agradecemos a todos que participaram e que ainda participam da nossa história. É importante relembrar o percurso de cada jornada, ajustar as velas, olhar para o horizonte e seguir em frente. Somente assim, juntos, olhando adiante, será possível continuar esta história de comprometimento com transparência, qualidade e a segurança náutica, em busca da missão de salvar vidas. Sejam todos bem-vindos ao universo Ativa Náutica!

INICIO