Dica de leitura: Mil Milhas – Tamara Klink

Esse ano teremos muitas novidades, não só dos nossos produtos, como também de todo o universo náutico, que tem milhares de histórias que merecem ser compartilhadas.

Algumas delas são contadas no livro ‘Mil Milhas’ de Tamara Klink, que relata as aventuras da navegadora, palestrante e escritora, ao longo da sua travessia solo da Noruega até a França, em seu veleiro, carinhosamente batizado de Sardinha.

 Foto: Reprodução / Instagram.

O livro tem trechos que relatam os anseios da autora em se descobrir capaz de realizar o grande feito, mensagens e diálogos com amigos, familiares e também poesias, muitas delas escritas ao longo da travessia. O livro também é uma ferramenta potente de empoderamento feminino, onde ela encoraja e convida outras mulheres a desbravar novos mares.

“Uma mulher precisa viajar, para descobrir por si mesma aonde é capaz de chegar.’’

O sobrenome de Tamara é familiar. Ela é filha do também velejador Amyr Klink, mas isso é apenas um detalhe. Apesar da inspiração, Tamara planejou, organizou e trilhou o próprio caminho.

Tamara Klink, com os pais, Amyr e Marina, antes de sair do Brasil. Foto: Leonardo Fancini.


‘’A gente precisa visitar nossos medos para separar os perigos reais dos imaginários, para encará-los, se preciso, para descobrir quanto deles é invenção. Apenas onde há medo pode haver coragem para vencê-lo.’’

‘Mil Milhas’ é uma das obras já publicadas por Tamara, que também escreveu o título ‘Um mundo em poucas linhas’.

Os livros de Tamara podem ser encontrados no site da Editora Peiropolis: https://www.editorapeiropolis.com.br/tamara-klink/

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.