Descubra O Poder do Rosa: Palestras outubro rosa aos tripulantes Ativa Náutica e como um Colete Salva-Vidas pode em apoiar prevenção ao cancêr de mama

Neste mês de outubro, a Ativa Náutica, a maior confecção de coletes salva-vidas do Brasil, assume um compromisso firme com a conscientização e a prevenção do câncer de mama. Reconhecendo a importância da informação e do diagnóstico precoce, organizamos uma palestra para toda a sua tripulação, abordando a temática do câncer de mama, em parceria com estudantes de saúde do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP).

Estudantes de saúde do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP).

Agradecemos toda equipe pelo valioso trabalho dos estudantes e pela dedicação em fornecer cuidados essenciais aos seus tripulantes, informação e diagnóstico precoce salva-vidas!

Estudantes de saúde do Centro Universitário de Paulínia (UNIFACP).

Seguindo a mesma temática, fizemos o lançamento de um novo colete que vem com uma missão além da segurança. O Colete Caiaque Rosa é fruto de uma colaboração inspiradora entre a Ativa Náutica e a equipe Força Rosa Brasil. Esta equipe é composta por remadoras corajosas que enfrentam o câncer de mama com determinação, utilizando a canoagem Dragon Boat como parte do processo de reabilitação pós-tratamento e como uma forma de prevenção. Os movimentos cíclicos e repetitivos da canoagem têm se mostrado altamente benéficos, contribuindo não só para prevenir ou reduzir o linfedema, mas também fortalecendo os membros superiores do corpo.

Material publicitário: Colete salva-vidas Ativa Náutica, modelo Caiaque Rosa

O Dr. Donald Mackenzie, especialista em medicina do esporte da Universidade de British Columbia, respalda cientificamente os benefícios da canoagem Dragon Boat como terapia para pacientes mastectomizadas. Além de seus benefícios físicos, essa prática promove um impacto psicológico e emocional positivo, essencial para elevar a autoestima, frequentemente afetada após o procedimento.

Equipe Força Rosa Brasil no Pan Americano de Clubes

De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA), anualmente, no triênio 2020/2022, o Brasil registra um estimado total de 66.280 novos casos de câncer de mama, representando um risco de 61,61 casos a cada 100 mil mulheres.

Equipe Força Rosa Brasil no Pan Americano de Clubes

Para engajar nessa causa, doaremos R$1,00 de cada colete Caiaque Rosa vendido para ONGs e projetos dedicados à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. Com esta iniciativa, buscamos unir forças e seguir na missão da empresa de salvar vidas.

Material publicitário: Informações sobre a iniciativa do colete salva-vidas Ativa Náutica, modelo Caiaque Rosa

Os coletes podem ser encontrados em alguns pontos de venda pelo Brasil e também no nosso site https://loja.ativanautica.com.br/

Bons Ventos. 

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.