Posidonia 2024

A Posidonia é uma feira de comercialização de navios e acontece em Atenas, na Grécia, a cada 2 anos. Em 2024 aconteceu entre os dias 3 e 7 de junho e a Ativa estava lá!

São gregos os donos de ¼ dos navios do mundo, por isso a importância, nesta feira, de ter diversos agentes internacionais interagindo com essa comunidade. Ao todo haviam 20 estandes de estaleiros e fornecedores brasileiros, além da ABFN – Associação Brasileira de Fornecedores e Serviços a Navios.

Além dos estandes de exibição e negócios, todas as edições da feira promovem o Posidonia Games, que conta com várias competições de vela, golf, corrida, futebol e basquete. É o lado mais divertido de todo o evento!

Ao longo do evento também acontecem conferências e seminários discutindo dificuldades, possibilidades e novidades do mercado internacional de navios.

A Lalizas é uma multinacional que está em 130 países e existe há 42 anos. Eles têm um catálogo de mais de 10.000 itens náuticos, em sua maioria, produzidos por eles. Eles têm 6 fábricas, na Grécia, Bulgária, Itália e China. Foi um grande aprendizado poder entender a operação deles e como expandiram tanto nos últimos 15 anos. 

Fomos convidados para visitá-los na feira e assistir à palestra feita por eles – Safety is not just a product, it is an ongoing process – que falou sobre segurança da vida na água e o processo que as grandes embarcações pelo mundo passam para manter seus equipamentos de salvatagem em dia e precisam de serviço de todos os tipos, bem como partes e substituição de equipamentos ou adequação às normas de onde estão navegando.

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.