Mulheres na Marinha

Em homenagem ao dia Internacional das Mulheres, reforçamos a importância da luta e conquista diária delas que, mesmo em um segmento onde a maioria são homens, conseguem buscar seu lugar e fazer história que inspira muitas outras mulheres a ingressarem na carreira dentro da Marinha.

A história das mulheres na Marinho no Brasil sempre contou com a coragem e patriotismo dessas guerreiras, algumas reconhecidas e muitas outras anônimas. Em 1980, a Marinha do Brasil foi a pioneira em nossas Forças Armadas ao oficializar a participação das mulheres, começando um processo que se desenvolve até os dias atuais. Desde então, diversas mulheres integram com muita coragem, competência e mérito, demonstrando a força da mulher em ser quem ela deseja.


É de admirar essas incríveis mulheres que foram as primeiras a entrar na Marinha, onde compartilham com muitas pessoas as histórias, conquistas e méritos para chegarem aonde chegaram!

Para saber mais, acesse o site da Marinha do Brasil: https://www.marinha.mil.br/mulher-na-marinha

Elas inspiram e ainda vão inspirar muitas novas histórias!
Nossos parabéns e agradecimentos às mulheres da Marinha!

Jornalista de formação. Marketing de atuação na empresa Ativa Náutica - com foco sempre em conscientizar as pessoas da importância do uso de coletes salva-vidas!

Todas as postagens do autor
INICIO