Águas brasileiras e coletes classe II

Para operar em águas brasileiras, uma embarcação precisa atender as Normas da Autoridade Marítima para Homologação de Material – NORMAM 5 de acordo com a Marinha do Brasil. Ou seja, para as atividades marítimas é necessário que a embarcação tenha os coletes salva-vidas adequados com a atividade executada, para garantir a segurança de todos que estão a bordo.

O colete salva-vidas é um equipamento de salvatagem que permite a flutuabilidade da pessoa na água. Ele deve ser usado em situações de perigo ou emergência, proporcionando segurança em sua atividade. Por isso, quando falamos de operações de embarcações em mar aberto, é preciso utilizar o colete adequado a sua classe de emprego conforme a situação de uso.

Neste caso, em mar aberto ou águas brasileiras, é utilizado os coletes Ativa Classe II que são para navegação costeira. Utilizado também para fazer um resgate rápido. Os modelos são os Cangas e Jaleco, fabricados conforme requisitos SOLAS que possuem os itens de segurança obrigatórios: Gola, refletivos e apito.

Fonte: https://ativanautica.com.br/normas.php | https://www.prometalepis.com.br/blog/34-colete-salva-vidas-qual-e-o-ideal/

POSTS RELACIONADOS

Obrigado por se cadastrar na nossa newsletter. Agora você receberá as novidades da Ativa Náutica em primeira mão.